BOTAL N° 26 – O Botal da Vergonha

O jogador do Botafogo Luiz Fernando Cereser, ao recolher uma garrafa jogada para dentro do campo por um torcedor, foi expulso pelo juiz do clássico, Sr. Paulo Carvalho da FGF, causando uma briga generalizada entre o juiz e os jogadores. Fato acontecido em junho de 1975, no Estádio da Baixada.


Expulso na entrada!

Num jogo oficial pelo campeonato amador entre o Botafogo e o Gaúcho de Tucunduva, em Tucunduva, nos idos anos de 1960, o atleta Botafoguense Nery Jahn, foi expulso pelo árbitro antes de entrar em campo. Pelo que contavam os colegas da época, ele teria dito: “De novo esse juiz ladrão...”



Será mentira ou será verdade?

Contam os viventes da época, década dos anos 70, que num jogo oficial da FGF, no Estádio Municipal, o juiz da partida assinalou um pênalti a favor do Botafogo, e os jogadores do time adversário não permitiram a cobrança. Indignado, um torcedor Tresmaiense ( o nome está mantido em segredo), pulou o alambrado e bateu a pena capital, assinalando o tento, correndo aos gritos vibrantes em direção à torcida.
Se a moda pega....

Feio fora do Estado

Certa feita por ocasião dos encontros esportivos entre as equipes do Juventes F.C. de Saudades –SC e Botafogo E.C. de Três de Maio-RS, em uma de tantas visitas de ida e frida, em encontros de cunho esportivo, recreativo e social, dois atletas veteranos Tresmaienses, deram uma de “João sem braço”..
Ocorre que um sargento de lá, foi assistir os jogos de futebol de campo e estacionou o carro da Brigada, deixando a chave na ignição do mesmo. Os ditos “caras de páu”, disfarçadamente entraram no veículo, deram partida e foram desfilar faceiros e garbosos pela cidade a fora, chamando a atenção da população que entendia ter havido uma mudança no comando da BM, para espanto do tal brigadiano...
Falem com o Sargento Almir e com o Tenente Argemiro e certifiquem-se do que estamos afirmando....entende...

  ©Template by Dicas Blogger.