GOLS: A história dos três!

Botal nº 34:
Estádio da Baixada do Oriental F.C. Jogo válido pelo Campeonato Estadual de Amadores do RS, realizado em maio de 1979, vencido pelo Fogão Maravilha por 4 x 1.
Detalhes: O ponteiro esquerdo do Botafogo, Vicente, consegui a façanha inédita de assinalar três tentos, tornando-se na história dos clássicos Botais da cidade, como o único atleta a marcar três tentos em um mesmo jogo. Parabéns Vicente, “o amigo da gente”...
Campeonato Varzeano CMD-TM:
Num jogo realizado pelo campeonato varzeano, organizado pela Prefeitura Municipal no ano de 1974, entre as equipes do Elite de Caravágio e da S.E.Rocinha, em N.Sra. do Caravágio, o placar final acusou uma goleada para os canarinhos do Rocinha, por três tentos a zero.
Os três gols foram assinalados pelo atleta Milton, saindo do arco onde atuou no primeiro tempo, para depois jogar na ponta esquerda, anotando três belos tentos.
Jogador versátil, competente, goleador, o maior “coringa” da equipe , e ainda, irmão do amigo da gente...
A história registra com alegria os três tentos de um mesmo atleta numa mesma partida entre dois irmãos... Resta-nos apenas a alegria, a emoção e a saudade destes momentos inesquecíveis!
Hélio: seus gols e suas façanhas!
O resumo dos três em três vezes é o seguinte:
Campeonato estadual de amadores realizado no ano de 1980, que contou com a participação de 221 equipes de todo o estado. O Botafogo ao longo do certame, disputou 28 partidas. Obteve 15 vitórias, 08 empates e 05 derrotas. Assinalou 57 gols, sofreu 38 gols, apresentando um saldo positivo de 19 gols. Os jogadores Alemão e Lautério do Botafogo, jogaram todas as partidas e o centro avante goleador hélio, jogou 26 partidas, assinalando 25 tentos.
Primeiro: Botafogo e Grêmio Esportivo Condor, na cidade de Condor.
Placar da partida: 4 x 3 para o Botafogo: Goleadores do alvi negro: Tarcisio 1 e Hélio: 3
A partir deste resultado inesperado para alguns dirigentes e torcedores desacreditados, foi o marco da arrancada para o conquista do Tri-Campeonato Absoluto do Estado do RS, categoria amador. Os comandados de Camilo Dionízio Kehrvald, segundo relato da época, criaram vergonha na cara e se dedicaram de corpo e alma para conquistar mais um sonhado título.
Duas Batalhas contra HZN: Em TM no estádio Municipal, no dia 09/11/80, tendo na arbitragem o conhecido árbitro Sr. Valdir Vione, num jogo dramático, debaixo de um mau tempo, e após estar perdendo por 3 x 1, o fogão chegou ao empate e 3 gols, com os três tentos assinalados pelo centroavante Hélio.
No jogo de volta realizado no dia 15/11/80, no estádio municipal da Associação Horizontina, tendo como Juiz o sr. Aimoré Silva, o Botafogo venceu de forma maiúscula seu adversário, por 3 x 2. Adivinhem quem marcou os três tentos do Preto e Branco? Novamente o centroavante goleador do campeonato, Hélio, conhecido mais tarde como “a marca do goleador”..
Parabéns goleadores dos três gols na mesma partida e dos três gols em cada uma das três partidas consecutivas. Parabéns jogadores-irmãos, grandes “craques” do passado, orgulho do futebol local e regional. “Sirvam vossas façanhas, de modelo para os nossos jovens desportistas”!

  ©Template by Dicas Blogger.