Com Febre é mais gostoso!

Vejam o que é o “troço”! Se for pra ser, será! No jogo final em Palmeira das Missões no ano de 1965, frente ao Palmeirense E.C., vocês não sabem, mas um jogador jogou com febre de quase 40 graus e foi o autor do gol do título. É a mais pura verdade. O nome deste abnegado atleta privilegiado pela sorte, chama-se Nery Setembrino Jahn, conhecido nos campos por “Spintia”. Saibam o que ele me contou por ocasião do encontro memorável na festa dos 50 anos do glorioso Botafogo E.C.: “ No dia do jogo amanheci com uma febre desgraçada e o presidente Marcelino Cassol veio lá em casa e disse: vamos Nery, embarque na kombi. Eu disse: seu Marcelino não tenho condições, estou queimando de febre! Ele disse, não adianta justificar, você vai junto, iremos te medicar no caminho e a tarde você estará bem. Fui deitado no banco traseiro da kombi até lá. Chegamos e me arranjaram uma cama no hotel. Ao meio dia tomei apenas uma “sopinha”. Ainda sentindo febre pensei: ele não vai me escalar, afinal não tenho as mínimas condições. Chegou a hora da grande final, o seu Marcelino deu a escalação e eu estava no time. Daí eu disse: então vou pro sacrifício e seja o que Deus quiser”!. E sabe o que Deus reservou para o Nery? Foi ele quem marcou o gol da vitória por 2 x 1, dando ao Botafogo E.C. o primeiro título de Campeão Estadual de Amadores do Estado do Rio Grande do Sul. É preciso dizer mais? Muito obrigado Senhor!

  ©Template by Dicas Blogger.