Coisas do Branco!

Walter Gutler, o popular Branco como era conhecido nos campos esportivos defendendo o Botafogo E.C. na década dos anos 60, jovem boa pinta, cabelo bem penteado, loiro, enfim bem arrumado, tinha uma característica muito especial e peculiar: “dar um carrinho com força nos ponteiros assanhados”. Segundo o próprio jogador que sentenciava: “do pescoço para baixo é canela”.” O seu Marcelino dizia que se eu não baixasse a lenha nos ponteiros adversários, “eu te tiro e boto outro em teu lugar”. Será que foi a sombra do substituto, medo ou outras explicações? E disse mais:
“Lembro muito bem que no jogo final em Campo Bom, onde aconteceu a conquista do Bi-Estadual de Amadores, no ano de 1967, na primeira vinda do ponteiro esquerdo do adversário, dizia ser um ponteiro “boa pinta”, parecido com o cantor Roberto Carlos, cheguei de cara e com firmeza “atorei”, jogando o cabeludo no alambrado”. Será que o dito cujo voltou ameaçando pela ponta canhota? É lógico que não. O jogador Clóvis Alves, o melhor meia-esquerda que Três de Maio já viu jogar, confirma o que estamos narrando. Parabéns gurizadas medonhas. Ainda viriam outras façanhas memoráveis do preto e branco até morrer.

Ainda do lateral direito Branco!

Conta ele bastante empolgado, que por ocasião de um clássico Botal realizado no Estádio da Baixada do Oriental F.C., jogando garbosamente com chuteiras famosa, marca “gaeta” do couro virado, com dois pregos na ponta, numa dividida de bola com o ponteiro esquerdo Viti, aproximadamente na metade do primeiro tempo do clássico, sabem o que aconteceu? Diz aí Branco! “Abri um vão enorme na canela dele, ficando com osso exposto”. O Treinador do Oriental era o conhecido desportista chamado Carioca, na época funcionário do SANDU da Previdência Social, metido ao “Zé faz tudo”, aos gritos de bandido e outros predicados disparados contra o lateral , imediatamente costurou o penitenciado jogador que voltou ao jogo, adivinhem aonde? Jogando com alguma dificuldade e pela meia-esquerda. Maldade?Covardia? Esperteza? Você é quem decide, mas que foi verdade eu acredito, afinal, o seu Walter foi quem me contou...

  ©Template by Dicas Blogger.