Caco de Excursão II

Apenas recordando a inesquecível excursão à S.Miguel do Oeste – SC, nos anos 61, (alguns dizem que foi em 63/64), quando de tudo um pouco aconteceu. Nessas nossas andanças e em contato com um e com outro dos mais antigos viventes, ficamos sabedores de mais uma “gandaia” de causos acontecimentos e proezas vividas na bendita excursão, contratada e organizada pelo Venenoso, ex-atleta do co-irmão Oriental, e que residia em SC.
Atalho por Campo Novo, Braga, Ten. Portela e São Miguel, estrada cheia de lama, barro, ônibus acorrentado, bom motorista, e, mesmo assim, foram inúmeras às vezes em que foi necessário usar a força física dos seus ocupantes para sair do atoleiro. Em meio ao alvoroço do empurra, empurra, sobe e desce, abre e fecha a porta, o Bugre se desgarrou e caiu fora do ônibus e de joelhos deslizou ribanceira abaixo... Dizem que o “infeliz” ainda sorria satisfeito por ter propiciado um ato de malabarismo e ria muito lá de baixo, abanando para os colegas que se diziam preocupados com seu estado físico que poderia ter ficado “estraçalhado” nas ribanceiras e matagais estranhos.
Já no hotel no domingo pela manhã, dois atletas “bonzinhos” (os nomes permanecem em segredo), se gabaram dos outros dizendo que eram privilegiados por terem um quarto com colchão de mola, mosquiteiro e outras regalias. Daí, os revoltados vingativos, molharam seus colchões para prejudicar o sono dos “bonecos”. Bem, o desfecho disso tudo só podia se dar através de uma tremenda guerra d’água entre todos os atletas.
Durante a excursão houve ainda declarações de amor, remessas de cartas apaixonadas, trocas de presentes falsos, e mais.... mais.... esta história um dia terá seqüência, aguardem. Se você tem curiosidade aguçada, entre em contato com o Henrique, Runcke, Mário Dick, Jesus M.G. da Silva entre outros, e ria se fores capaz...

  ©Template by Dicas Blogger.